JP Galvão está fora do Grêmio
No último domingo (7), o Grêmio entrou em campo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e enfrentou o Juventude, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, as surpresas não foram negativas, e a equipe comandada por Renato Portaluppi foi derrotada por 3 a 0. No entanto, foi um detalhe sobre os relacionados que acabou chamando a atenção dos torcedores.
Vale ressaltar que JP Galvão não foi para Caxias, ficando de fora das possibilidades do Grêmio contra o Juventude. No entanto, o próprio jogador teria acionado a diretoria, amigavelmente sugerindo a antecipação do fim do seu acordo com o time. O profissional garantiu que já não teria mais o porquê seguir da maneira como está, e acertou uma saída antecipada.
JP já não era unanimidade entre os torcedores, que proporcionavam questionamentos sobre seu trabalho. Como acompanhava a possibilidade de se despedir no final do mês, propôs uma liberação antecipada, e, busca de novas opções para o futuro. A diretoria não colocou empecilhos para o acordo, e aprovou a decisão do profissional. Ele ainda possui contrato no Fenerbahce.
Renato Portaluppi pode acionar novas peças ao Grêmio
Por isso, a expectativa é que JP Galvão retorne para Turquia e se apresente entre a lista de possibilidades de José Mourinho, responsável pelo comando do time. Além de promover importantes liberações, o Grêmio não pretende perder tempo e deve acionar novas peças na próxima janela de transferências. Ao menos quatro nomes são estudados para reforçar o time de Renato Portaluppi.
Ainda sobre o confronto contra o Juventude, Renato Portaluppi assumiu que a equipe não jogou bem, apontando alguns erros, mas ainda minimizou a derrota: “Não estivemos tão bem. Falhamos nos gols do Juventude. Tivemos lances duvidosos, como o gol do Edenílson e um pênalti no Villa, mas não vou ficar falando sobre isso.”